Páginas

Red Bull BC One Cypher France 2012: Resultado

Poster do evento

Ontem foi realizado na cidade de Lille, na França, uma das Cyphers para o Red Bull BC One 2012. Participaram do evento os b-boys Virus, Tonio, Jackson, Dany, Mounir, Slim, Billy Boy, Meda, Lil Kev, Yamine, Niggaz, ABD-L, Marcio, Junior, Tim e Ska. Mas no final das contas, quem se deu melhor foi o b-boy Mounir, que venceu a Cypher e já está bem mais perto da final mundial.

Mounir
E aqui está final que Mounir disputou com ABD-L:


Em alguns dias estaremos postando o evento completo no YouTube. Confira a entrevista feita pelos organizadores do evento com Mounir ontem, logo após ele vencer a Cypher:

Como você se sentiu durante a Cypher?
A primeira batalha nesse tipo de evento é sempre complicada. Eu senti um pouco a tensão no início, mas a partir da segunda batalha estava mais relaxado. Vamos dizer que eu fui crescendo a cada batalha.

Teve algum adversário que você temeu mais que os outros?
Eu diria que temo a todos e ao mesmo tempo a ninguém. Estou ciente das minhas qualidades e dos meus defeitos. Acho que todos nós tínhamos chances. Cada batalha foi muito complicada, porque o nível de todos era muito alto. Claro que há estilos mais difíceis de superar, mas isso essa questão não foi decisiva. E mesmo sabendo com alguma antecedência contra quem eu batalharia, isso não foi relevante pra mim. Treinei normalmente.

Você está fazendo algum treinamento especial para uma batalha do nível do BC One?
Estou me preparando para um evento em particular, por isso, trabalho constantemente e tento estar pronto em todos os momentos. Recentemente tive uma pequena lesão e tiver que dar uma parada nos treinos. É lógico que isso me prejudicou, mas tive a sorte de me recuperar rapidamente. Voltando à pergunta, eu costumo me preparar constantemente, todos os dias.

O que você considera mais importante em um evento como o BC One? O que faz a diferença?
Eu acho que o que vale é o conjunto. Os juízes querem ver uma batalha energética, que contagie tanto o público como o adversário. O b-boy que cria uma atmosfera, cresce muito rapidamente na batalha e abre vantagem, desestabiliza o oponente. Os jurados tem prazer em vê-lo. Mas isso envolve, acima de tudo, um longo trabalho de preparação, e os juízes sabem disso. O b-boy que explode no palco é aquele que se preparou bem.

Qual é a parcela de espontaneidade  e de preparação nas suas entradas?
Eu amo escrever, eu gosto de escrever minhas entradas, o começo, como vou terminar, a saída. Mas eu tento manter em mim um pouco de freestyle, por me adaptar a qualquer situação, em qualquer momento. Ser capaz de se se adaptar às situações é crucial numa batalha. Então eu tenho uma ideia do que vou fazer numa entrada, mas sou capaz de mudar de estratégia sem perder o ritmo da batalha.

E como foi a sensação de disputar a final contra um parceiro de crew?
Foi ótimo! Já faz quase dez anos que eu treino com o Abd-L. Somos os mais experientes da nova geração da Vagabounds e é um orgulho ser capaz de demonstrar as qualidades individuais da crew. As semifinais também foram bem "Vagabound", com Tim, Abd-L e eu. Isso deixou as batalhas mais divertidas e o resultado final pouco importou com essa configuração.

Você considera algum dos que disputaram o evento como especialmente fortes?
Para ser sincero, eu não assisti a todas as batalhas para me concentrar para as minhas. Eu não estou aqui como espectador, mas como concorrente, por isso não quis colocar meu foco no trabalho dos outros. Eu observei um pouco, mas de longe e não o tempo necessário para analisar ou curtir as batalhas. Mas ainda vou assistir o evento completo, pra ficar sabendo do que aconteceu hoje.

Você já se imagina vencendo no Brasil?
Acho que o objetivo de todos os que estiveram aqui é chegar lá. Se outros conseguirem chegar lá, eu também posso. Vou fazer tudo o que posso. Eu quero ir ao Brasil, mas não pretendo dizer qu vou ganhar. Prefiro dar um passo por vez.

Continue acompanhando o blog e fique por dentro dos Cyphers para o RBBC1 2012. Hoje teremos outra Cypher na Romênia, e amanhã na Turquia. Fique ligado no blog para saber dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

Links quebrados? Informação errada? Por favor, avise nos comentários.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More